Acesso Restrito
GPC

ATIVIDADES

Nas Conversas com um Psicanalista, um Psicanalista, membro do GPC, escolhe um tema para discussão com as pessoas presentes. Acontecem quinta-feira às 20h30m.

A entrada é franca. São realizadas no piso A do MAB – Rua da Paz, 125.

O GPC promove o Programa de Aperfeiçoamento em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica, que consta de um conjunto de reuniões, ofertados por membros do GPC, com frequência semanal ou quinzenal. Tem duração anual ou semestral e destina-se a graduados em medicina e psicologia, mais experientes no trabalho clínico.

As inscrições são no começo de cada ano, com envio da solicitação e Curriculum Vitae.

O GPC promove o Programa de Estudos de Temas Básicos em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica, que consta de reuniões semanais, na sede do GPC, com a coordenação de um de seus membros, com temas previamente especificados. Tem duração anual e destina-se a graduados em medicina e psicologia, iniciantes no trabalho clínico.

As inscrições são no começo de cada ano, com envio da solicitação e Curriculum Vitae.

Nos Encontros de Psicanálise e Cultura um Psicanalista do GPC, geralmente com um convidado da comunidade, abordam aspectos culturais e psicanalíticos de um filme, ou uma obra da literatura. O psicanalista e o convidado expõem, cada um em 30 minutos, os aspectos que julgam mais importantes e à seguir é aberta uma conversa com a platéia.

Estas reuniões são abertas ao público em geral e tem entrada franca. O local é o piso A do MAB – Rua da Paz, 125.

As Jornadas são atividades que envolvem um tema específico, voltado aos profissionais que trabalham na área clínica.

O tema é abordado através de enfoques expositivos e clínicos. Geralmente tem a duração de uma manhã e tarde, aos sábados.

São realizadas no piso A do MAB – Rua da Paz, 125.

O GPC promove os Grupos de Estudo sobre temas e autores variados à escolha do coordenador ou de grupos pré-formados. São encontros semanais ou quinzenais, de uma hora e meia, sendo a duração semestral ou anual. Destina-se a graduados em Psicologia ou Medicina. Inscrições na secretaria no início ou metade do ano, juntamente com envio da solicitação e Curriculum Vitae.